11 de jan. de 2012

"Pode to be?"

Pepsi vai de Joel Santana e lança campanha "PODE TO BE?"

Em 2009, o técnico Joel Santana virou hit na internet após ceder algumas entrevistas sobre a performance da seleção da África do Sul, então comandada pelo técnico, falando um inglês peculiar. Agora no papel de tradutor do idioma, o treinador é a estrela do primeiro filme da Pepsi para o verão 2012. O cenário do filme, que dá continuidade à irreverente campanha "Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi", é um quiosque na praia. Dois jovens conversam quando o garçom pergunta: "Só tem Pepsi. Pode ser?". Imediatamente eles respondem: "PODE".


Neste momento, duas belas jovens chegam ao local conversando em outro idioma. 


Os dois garotos bebem a Pepsi e questionam ao barman: "Cara, como é que a gente fala com essas gringas?". O barman, por sua vez, aponta para Joel e afirma: "Só tem aquele tradutor ali. Pode ser?".  Os garotos concordam e então Joel se aproxima deles e fala: "Deixa comigo". Ele se dirige às garotas e, com seu inglês, diz para uma delas: "Ele quer saber se your dog has a phone." A menina sorri e segue de encontro a um dos garotos. Na sequência é a vez de Joel falar com a segunda gringa. "O outro cara quer saber if your father is a pilot, because you are a aeroplane". A cantada funciona e a garota vai dividir uma Pepsi com o outro garoto. O filme termina com Joel pedindo uma Pepsi em inglês: - "Me dá uma Pepsi. Pode to be?".


"A campanha 'Pode ser bom. Poder ser muito bom. Poder ser Pepsi' comunica o UNIVERSO DA MARCA de uma forma verdadeira, IRREVERENTE e gera SIMPATIA. Nosso objetivo é mostrar ao consumidor, de uma maneira DIVERTIDA, que dizer sim para novas possibilidades pode ser POSITIVAMENTE SURPREENDENTE", afirma Valéria Pando, gerente de Marketing da Pepsi.  A campanha leva a assinatura da AlmapBBDO. A produtora é a Sentimental Filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário