Marketing 3.0 é um livro do considerado "pai do Marketing", Philip Kotler,
em parceria com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, lançado pela
editora Elsevier. Sua obra trata da revolução vivida pelo
Marketing nos últimos anos, os novos rumos que serão tomados e as novas
abordagens utilizadas. Esta importante revolução é chamada pelos autores
de Marketing 3.0.
Já
no primeiro capítulo do livro nos são mostradas as principais
diferenças entre o Marketing 1.0, Marketing 2.0 e o Marketing 3.0, que
fazem com que este novo conceito ganhe ainda mais representatividade no
meio. Dividido entre “tendências, estratégias e aplicação”, os capítulos
do livro trazem informações e argumentos consistentes, baseados em
pesquisas recentes que demonstram a evolução do comportamento de consumo
ao redor do mundo.
Segundo a obra
revela, os clientes modernos não são mais induzidos a comprar apenas
pelo valor pago pelo produto ou pela marca do fabricante. Hoje em dia,
eles são capazes de ver os produtos e comparar os benefícios e valores
gerados por eles. Por isso, é preciso que os profissionais de marketing
tratem os clientes como seres humanos completos, dotados de corpo, mente
e espírito.
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